O cancelamento de cruzeiros da MSC tem sido um problema frequente, que prejudica diversos clientes, mas também garante o acesso a alguns direitos.
Um grande número de consumidores tem relatado quadros nos quais suas viagens são canceladas em função de atraso no pagamento de uma das parcelas previstas no contrato.
Assim, um simples deslize leva ao cancelamento da compra como um todo, sem que haja qualquer satisfação ou reembolso por parte da empresa.
Essa é uma situação extremamente desagradável, mas felizmente é possível revertê-la, desde que o cliente conheça seus direitos e os meios necessários para reivindicá-los.
Neste conteúdo, explicamos o que você pode fazer em caso de cancelamento de cruzeiros da MSC. Confira!
Conheça seus direitos frente a cancelamento de cruzeiros da MCS
Recentemente, diversos clientes da empresa têm relatado um quadro comum: ao deixar de pagar uma das parcelas previstas no contrato, o pacote de viagem como um todo é cancelado.
Uma situação parecida tem ocorrido também com a empresa CVC, levando muitos passageiros a buscarem seus direitos.
A seguir, confira o que você pode obter ao passar por esse tipo de situação:
Cumprimento da Viagem Contratada
Caso a MSC cancele o contrato, é possível solicitar judicialmente uma tutela de urgência para que a empresa cumpra a viagem contratada, sob pena de pagamento de uma multa a ser fixada pelo juiz.
Essa é uma alternativa para quem planejou as suas férias e não está disposto a perder a viagem contratada.
Nesse caso, é importante contatar o advogado especializado o mais breve possível para que se tenha tempo suficiente do ajuizamento da ação antes da data da viagem contratada.
Reembolso
Outro direito ao qual você pode recorrer é o reembolso, que não tem sido realizado nos casos de cancelamento de cruzeiros da MSC.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), quando há o cancelamento da compra, o consumidor pode obter crédito junto à empresa que contratou o serviço, aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente, ou ter a devolução do dinheiro.
Nesse sentido, obter o reembolso é importante para reverter os danos causados pelo cancelamento da viagem.
Dessa forma, ainda que a viagem não ocorra como esperado, você poderá obter o seu dinheiro de volta e investi-lo em uma nova oportunidade, com outra empresa que trabalhe de forma mais ética e transparente.
Danos morais
Mais um ponto a ser observado é que o cancelamento de cruzeiros da MSC pode trazer um grande desgaste emocional ao consumidor, que tem que investir energia na obtenção dos seus direitos, bem como no planejamento de uma nova viagem.
Ao consultar os relatos feitos na plataforma Reclame Aqui, é possível perceber que grande parte dos clientes fica extremamente abalada ao passar por essa situação, que gera grande estresse e frustração.
Por esse motivo, ao passar por esse tipo de problema, também é possível solicitar uma indenização por danos morais, buscando ressarcir todo o prejuízo causado pelas práticas abusivas da empresa.
Leia também: Quais os direitos dos passageiros aéreos?
Garanta seus direitos com um escritório especializado
Em casos de cancelamento de cruzeiros da MSC, o melhor caminho é contar com profissionais experientes e especializados em lidar com esse tipo de situação.
Um advogado especializado pode garantir a proteção dos seus direitos, buscando reverter quadros como esse para evitar prejuízos.
Com atenção aos detalhes do seu caso, é possível buscar soluções como reembolso ou indenização por danos morais.
Procure um profissional qualificado para orientar você e proteger seus direitos!
Agora que você compreende os principais passos para lidar com uma viagem cancelada, que tal continuar a leitura para saber mais sobre extravio de bagagem?